A Hidroterapia é essencial para o tratamento de:

1. Tendinites e desmites (lesões tendão e ligamentos)

A
B



A imagem de ultrassom (A) mostra, nos cortes longitudinal e transversal, antes de começar o tratamento no SPA a presença de lesão tecidual com 90% de dano. Sem a utilização de Hidroterapia a Frio, esta lesão levaria pelo menos dois meses para dar sinais de recuperação. Após sessões diárias durante 15 dias utilizando SPA, houve uma redução significativa da lesão como observado pela imagem de ultrassom (B).

2. Laceraçoes e danos teciduais

Fig. 1
Fig. 2
Fig. 3



Após trauma, o osso da canela, o tendão extensor e a capsular da articulação do jarrete ficaram expostos (Fig.1).

A aplicação do SPA teve como objetivo, pela presença de sais e agua a baixa temperatura, prevenir o inchaço e a infecção da lesão. Após a sessão de Spa, foi feita sutura na canela (Fig.2).

Após 4 semanas de tratamento no SPA (Fig. 3), onde sessões diárias foram realizadas a lesão foi completamente curada. Importante salientar que durante todo o tratamento foi aplicada bandagem no local.


Outras Aplicações importantes do Spa para casos de:

3. Laminite
4. Lesões articulares
5. Crescimento lento de casco
6. Dores em maneira geral/rigidez muscular
7. Complicações pós-operatórias
8. Dor de canela
9. Contusões de maneira geral

O Spa tem grande efeito preventivo sendo importante quando realizado sessões pré e pós-competição: para minimizar riscos de lesão.

Nós fornecemos tratamento e serviços de excelência para reabilitação e prevenção do seu cavalo.




© 2012 EquiPrime|All Rights Reserved.|E-mail: lesley@equiprime.com.br
Contato: EquiPrime Clinica Equestre Ltda, Haras EquiPrime, Estrada Teresópolis - Friburgo km 13, Vargem Grande, Teresópolis, RJ, Tel. 21 88392383|